segunda-feira, 14 de março de 2016

Dia Nacional dos Animais - 14 de março

Dia Nacional dos Animais!

Temos motivos para comemorar? Sim. Muito tem sido feito em prol dos animais e de sua proteção. Pouco ainda se fala acerca do especismo e o antropocentrismo enraizado na espécie humana. Pouco ainda se luta para endurecer a lei 9605/98 e assim a proteção animal conseguir ter maior respaldo na luta contra a crueldade animal. Muito embora nossa Constituição Federal seja muito clara a respeito da proteção à fauna, mas como diria Renato Russo: ninguém respeita a Constituição... 

Enquanto houver um pretenso ator, chefe ou aspirante  a artista, matando um filhote de ovelha ainda em fase de amamentação, aos risos frente a uma câmera de tv, a fim de degustar sua carne macia, estamos ainda sobre a cova rasa da razão humana, sobre a qual ainda impera costumes neandertais, mas flexíveis conforme e elasticidade da moral de cada um, já que ninguém quer viver como antigamente quando falamos de conforto e tecnologia. 

Cada vez em que  um ser como esse tem público e o que ele faz é considerado normal, só reafirma a ideia de que há algo muito errado com nossa espécie e nosso caminho evolutivo é mais longo do que pensávamos.

Polêmica: filhote de ovelha é cruelmente abatido por Rodrigo Hilbert

Nenhum comentário: