quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Reflexões com Miau

     Olá pessoal! Sou o Tchuco, e finalmente hoje chegou minha vez de escrever no blog!
     Coloquei uma foto um pouco antiga minha, mas que retrata muito bem o que adoro fazer (entre outras coisas) ficar pertinho da natureza! E essa minha paixão me fez refletir sobre a maneira como os seres humanos estão lidando com a natureza, em todas as suas formas: animais, florestas, rios etc.
     Quando chegamos neste planeta, nós sabemos que os seres humanos são encarregados de cuidar e fazer com o mundo evolua, já que eles são dotados de cérebro e, portanto, discernimento, capacidade de pensar, de fazer escolhas, optar pelo bem ou pelo mal, de criar ou destruir, de matar ou conservar o milagre da vida.
Eu falo assim, porque sou o mais velho da turma, embora não seja nenhum filósofo, acredito que tenho um pouco de sabedoria. Por isso, penso em minha mãe (original), a Mãe Natureza. Ela deve andar bem triste.

     E o pior de tudo é que sem a natureza não há possibilidade de vida na Terra, nem para os humanos! Eles dependem das plantas para respirar, mas as maltratam, jogam lixo nelas, até latas de alumínio! Matam animais para se alimentarem, muitos com crueldade, sem qualquer respeito, poluem o ar, os rios, derrubam árvores, tiram a pele dos animais para se aquecerem, tiram vidas para guardá-las inertes dentro de um ármario qualquer, para depois, em grandes festas exibirem seu ego usando um cadáver sobre as costas.
     Então me pergunto, várias mulheres que usam casacos de peles de animais, têm animais de estimação que tratam como membros da família, será que em algum momento, elas imaginam seus "filhinhos" sendo mortos e suas peles preenchendo espaço no mesmo armário que elas guardam a vida que retiraram de outros animais? Por que não existe diferença, todos possuem vida e merecem respeito, cuidados e amor.
     Uma vez vi minha dona/mãe ler um livro de um homem muito sábio chamado Chico Xavier e ela me disse: "Aqui está escrito que a humanidade não está dividida em pessoas boas e pessoas ruins, mas sim em seres que possuem consciência e os que ainda não a possuem". Esse cara tinha toda razão! Só pode ser falta de consciência mesmo, achar que uma vida é mais valorosa que outra, que a natureza aguenta tantos maus-tratos e falta de respeito, que o mundo suportará tanta ambição e disputa de egos e poder, que nós somos insensíveis, desprovidos de espiríto e que não merecemos receber a força curadora do amor, que move todo o Universo.
     Tenho certeza que o processo de mudança já foi iniciado, afinal, escreveu esse mesmo homem sábio, que nada neste mundo ficará impune, que ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim, pois toda semente jogada ao solo, germinará, então pessoal, atenção à qualidade do plantio, que é opcional, mas a colheita é certa.
Um miau e um rom rom.
Tchuco

Nenhum comentário: