Olá pessoal!
Hoje, minha mãe estava ouvindo um programa em um aparelho muito legal, que os humanos chamam de rádio, e eu só comecei a prestar atenção porque um homem muito bacana chamado Gasparetto estava falando o quanto ele gosta de ajudar os animais, que isso faz bem para a alma dele. Pelo que percebi ele é uma pessoa que possui sabedoria.
Ele falava que muita gente o critica, questionando a razão de ajudar os animais e não as pessoas. Ele simplesmente respondeu: eu sigo o que minha alma quer, o que eu quero, o que me faz bem, e sinto vontade de ajudar os animais, agora se você acha isso, porque ao invés de me criticar não está lá ajudando pessoas?
As pessoas não se ouvem, não sabem o que querem, se prendem dentro delas mesmas e se perdem. Tem que seguir a sua alma!
Gente, achei isso o máximo! O Gasparetto falou tudo! Como é fácil criticar, colocar-se de fora das situações, julgar, apenas jogar palavras ao vento e não tomar nenhuma atitude para imprimir mudança e movimento à vida. Simplemente falar e não contribuir para tornar o mundo melhor.
Somos todos vida e somos todos uma energia, somos criação de Deus e filhos da Natureza, a balança desequilibra se algo está ruim com algum de nós ou quase todos de vocês humanos, é por essa razão que o mundo está fora de sintonia, cada pessoa só pensa em si mesma, gira em volta de seu mundo e termina por só ver sua própria imagem refletida em espelhos que só cabem um rosto: o do egoísmo.
Como é triste a pessoa que não evolui, não questiona, não age, vê mas não enxerga, sente mas não se aprofunda, não se entrega, pensa que é grande e se perde diante da sua própria miniatura, pensa que cresceu, mas não saiu do lugar, imagina-se melhor sem a consciência de que nada contribui tentando avançar sozinha, estamos todos interligados e somos todos interdependentes.
Se cada um, ao invés de proferir uma crítica, tomasse uma atitude de mudança, de auxílio, em prol do bem, em nome do amor, este mundo estaria melhor, mais colorido, mais maduro e menos cheio de vozes ecoando nos corredores vazios da vida daqueles que nada fazem a não ser abrir a boca e fechar a mente para a evolução.
Antes de criticar, parem para refletir se suas atitudes são melhores que a de seus alvos, se ainda há algo a fazer (e sempre há).
Quem olha para fora se perde, quem olha para dentro se encontra.
Toda espécie de vida merece respeito, amor e atenção, ainda não conheci ninguém que não goste de receber esses sentimentos tão preciosos e raros.
Mas... cada um a seu tempo, e como já dizia o ditado: "Quem quer fazer encontra um motivo, quem não quer encontra sempre uma desculpa".
Afinal, cada um só pode dar aquilo que tem. Reflitam.
Consciência...
Um au-au carinhoso,
Iunah
Nenhum comentário:
Postar um comentário