terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Consciência


                         


"Eu penso que poderia retornar e viver com animais, tão plácidos e autocontidos; eu paro e me ponho a observá-los longamente. Eles não se exaurem e gemem sobre a sua condição; eles não se deitam despertos no escuro e choram pelos seus pecados; eles não me deixam nauseado discutindo o seu dever perante Deus. Nenhum deles é insatisfeito, nenhum enlouquecido pela mania de possuir coisas; nenhum se ajoelha para o outro, nem para os que viveram há milhares de anos; nenhum deles é respeitável ou infeliz em todo o mundo".
(Walt Whitman, in "Song of Myself")

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem".
(Arthur Schopenhauer)


"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer".
(Jeremy Bentham)

"O homem não sabe mais que os outros animais; sabe menos. Eles sabem o que precisam saber. Nós não".

(Fernando  Pessoa)

3 comentários:

Unknown disse...

Iunah, não fique enciumada. Esse amigo da sua mãe tem muito mais afinidade com cães do que com gatos... Aliás, só estou dando uma chance ao bichanos em razão de ser ela um cabo eleitoral extremamente convincente. rsrs

Unknown disse...

ou seria "uma" cabo eleitoral? Vou ligar pro Pasquale....

@evolu_soul disse...

Ah! Marcelo! Sou uma Golden, não entendo nada de gramática, só sei falar a língua dos au-aus, das brincadeiras, da alegria, do amor, da bagunça e do carinho.
Liga para esse seu amigo e depois fala com a minha mãe tá!
Vc vai ver, meus irmãos bichanos são legais! E não esquece de vir brincar comigo de jogar bolinha!! Um grande au-au p. vc!
Iunah, Golden.