quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Valorize a vida




Olá Pessoal, meu nome é Ghost, sou um convidado especial para escrever aqui no blog, correspondente direto das ruas e do sofrimento vou falar sobre a importância da adoção e também da comercialização da vida, pois quando você adota um animal abandonado está oferecendo luz, esperança e amor a uma vida que só conhecia abandono e maus-tratos, além do mais você acaba ajudando a diminuir este negócio horrível e inadmissível de venda e compra de animais, porque enquanto meus amigos ficam em gaiolas aguardando compradores, perdem momentos preciosos que poderiam ser vividos com um dono legal, divertido, carinhoso, que adoraria acompanhar o crescimento do seu amigo de estimação.


Bom, eu vivia em um terreno perto da praia, tinha um amigo humano chamado Tio Bob Hilks que cuidava de um montão de bichanos que viviam na rua, de vez em quando nós brigavámos um pouquinho e eu ficava machucado, mas sempre estavámos todos por lá.


Um dia, percebi que o Tio Bob ia mudar de cidade, ele iria para São Paulo e logo fiquei apreensivo, o que seria de nós? Mas, quem tem fé em Deus e em São Francisco de Assis (protetor dos animais) nunca fica na mão, aliás, acabei ficando em boas mãos: Tio Bob Hilks me trouxe para a cidade grande junto com ele! Desde então minha vida é uma festa: cama quentinha, comida molhadinha, caixa de areia sempre limpinha, água fresca... quantos miaus de felicidade!


Embora, nos últimos dias ando um pouco abatido, meu veterinário descobriu que tenho alguns problemas de saúde, alguns bem graves, outros nem tanto, mas de uma forma geral não estou muito bem, fazendo diversos tratamentos, com muitos cuidados, carinhos e atenção.


Algum dia escrevo com mais calma sobre a saúde dos bichanos, o importante mesmo é que hoje estou aqui para agradecer por tudo que estão fazendo por mim, era um bigodinho abandonado na rua e se o Tio Bob não tivesse tomado essa atitude tão nobre eu nem estaria vivo, e a vida, mesmo doente... é uma grande alegria, uma grande benção e uma viagem maravilhosa.


Portanto, meu recado está dado: atitude, coragem e agradecimento. Pequenos gestos fazem grandes diferenças. Essa vida passa muito rápido e o importante é descobrir  felicidade, amor e generosidade em tudo que fizermos.


Diante de um mundo tão desacreditado, tão carente de amor, de sentimento, de carinho, fé e atenção, ainda há humanos que não se limitam em somente serem da raça, mas sim "ser" humano, e entre tantos apelos ontem li um que me chamou muito atenção:

"Não adianta somente ficarmos pensando em deixar um planeta melhor para nossos filhos, temos que igualmente deixar filhos melhores para nosso planeta".


Lambidas, miaus e até mais.


Com carinho,


Ghost.

Nenhum comentário: